Gracinha Mão Santa apresenta projeto que cria programa de turismo pedagógico
A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (17) um projeto de lei ordinária voltado ao turismo piauiense. A iniciativa da parlamentar visa criar um programa estruturado de fortalecimento do turismo pedagógico no estado.
Outra matéria apresentada pela parlamentar nesta terça-feira propõe homenagear o desembargador José Ribamar Oliveira. Gracinha Mão Santa quer entregar a Medalha Evandro Lins e Silva ao homenageado como forma de reconhecer os serviços jurídicos que ele prestou à sociedade piauiense.
O Hospital São Marcos também pode receber uma homenagem da Assembleia. O deputado Dr. Vinícius (PT) propôs que seja feita uma sessão solene pelo aniversário de 70 anos da instituição.
Homenagens também foram propostas a Dalan Porto da Costa e Thiago Teixeira da Rocha Santiago. O primeiro, por proposição de Francisco Limma (PT), para o recebimento de Medalha do Mérito Legislativo e o segundo foi iniciativa de João Mádison (MDB) para a entrega de título de cidadania honorária piauiense.
Outro projeto apresentado na sessão plenária é de autoria do deputado Ziza Carvalho (MDB). Ele pretende que os Festejos Religiosos de São João da Fronteira sejam considerados Patrimônio Cultural Imaterial do estado.
HAMAS - O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento na sessão plenária que, caso seja aprovado, deve ser enviado ao Ministério das Relações Exteriores. O parlamentar solicita ao órgão que inclua o movimento islamita palestino Hamas entre os grupos que considera terrorista.
VETOS - Dois vetos totais encaminhados pelo Governo do Estado foram lidos na sessão plenária desta terça-feira. Os projetos vetados tratam da redefinição dos limites territoriais das cidades de Vera Mendes e Lagoinha do Piauí.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles