Gil Carlos propõe festividade de São João do Piauí como patrimônio cultural
O deputado Gil Carlos (PT) apresentou projeto de lei à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para que as festividades juninas de São João do Piauí se tornem patrimônio cultural e imaterial do Estado. A matéria foi lida na sessão plenária desta quarta-feira (13) da Casa legislativa.
Segundo o parlamentar, a declaração enfatiza a importância das tradições regionais, fortalecendo a cultura local. “Ademais, a declaração das Festividades Juninas como patrimônio cultural atrairá a atenção de turistas interessados em vivenciar e conhecer as tradições locais. Isso tem o potencial de impulsionar o turismo regional, gerando empregos e renda para a comunidade local”, explica.
TRADIÇÕES RELIGIOSAS – Gil Carlos também apresentou proposta de alteração da lei 7.973/23, que institui o Roteiro da Fé e Tradições Religiosas. Ele busca acrescentar a cidade de São João do Piauí na rota.
CALENDÁRIO - Francisco Limma (PT) apresentou projeto de lei para incluir no calendário oficial de eventos do Piauí o Dia Estadual da Natureza.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles