Dr. Gil Carlos lembra importância do Natal e repercute morte de Nego Bispo
Durante a sessão plenária de hoje (5) Dr. Gil Carlos (PT) fez uso da palavra para parabenizar o presidente da Assembleia Legislativa, do Piauí, Franzé Silva, pela iniciativa de abrir a Casa Legislativa para as comemorações natalinas. “nós que somos cristãos sabemos que é relevante a cada ano renovamos nossos princípios e valores, da solidariedade, da caridade, compaixão, do amor que é o que fundamenta o cristianismo”, afirmou.
“O Natal é o exemplo mais destacado a cada ano de renovação desses princípios e valores, portanto trazer à Assembleia Legislativa dessa maneira simbólica, demonstrando que nós deputados temos essa sensibilidade e atenção para aqueles que querem contribuir para uma sociedade cada vez mais justa tendo como fundamentos esses princípios”, concluiu Dr. Gil Carlos.
PESAR - O parlamentar também registrou junto com a deputada Elisângela Moura (PC do B) e Francisco Lima (PT) ,nota de pesar pelo falecimento de Antônio Bispo dos Santos , conhecido como Nêgo bisco,que residia em São João do Piauí. “Tinha com o bispo uma relação de amizade, respeito e admiração por aquela figura simbólica”, afirmou.
Dr Gil Carlos relatou que seu irmão médico uma certa vez cuidou do Nêgo Bispo evitando que ele perdesse sua perna e até hoje quando o encontra ele toca nesse assunto com muita gratidão. Bispo tinha uma trajetória intelectual de reflexões sobre o meio ambiente e seus impactos sobre os recursos naturais, finalizou. Filósofo, poeta, escritor, professor e ativista político, Nêgo Bispo atuou em movimentos sociais e escreveu artigos e livros sobre a história de luta do povo negro.
Liuce Santos - Edição: Katya D'Angelles