Gessivaldo Isaías repúdia filme por exibir cena que incitaria a pedofilia
O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi à tribuna da Assembleia Legislativa (Alepi) manifestar repúdio ao filme "Como se tornar o pior aluno da escola", inspirado no livro homônimo publicado pelo humorista Danilo Gentili.
O filme está no centro de uma polêmica em razão de uma cena com suposta incitação à pedofilia. “Nós combatemos a pedofilia e infelizmente não há um controle acerca dessas situações. Nós preservamos tanto as nossas crianças e observamos que não há um controle em cima da pedofilia no Brasil. Por isso manifesto o meu repúdio”,
O deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) enfatizou a importância da fala de Gessivaldo Isaías.
AGENDA - Durante a sessão plenária, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) comentou a sua participação em reunião para assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).
O documento possibilitará que 20 reeducandos e reeducandas do regime semiaberto trabalhem na limpeza e na conservação das ruas de Teresina. “Essa é uma maneira de incentivar o processo de ressocialização. Nada mais interessante que reintegrar essas pessoas no mercado de trabalho. Isso constrói cidadania”, afirmou.
O parlamentar também registrou na tribuna a sua presença na cerimônia de abertura do Curso de Formação da Academia de Polícia Penal (Acadepen), realizada ontem (14).
O deputado Henrique Pires (MDB) destacou a realização da Semana da Água. A temática do evento, promovido pelo Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi), é a importância da conservação do recurso.
Ainda durante a sua fala, Henrique Pires parabenizou o Governo do Estado pela reinauguração do Centro de Convenções e também a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) pela inauguração do primeiro posto de carregamento para carros elétricos da capital.
Já o deputado Carlos Augusto informou aos presentes que visitou a escola Dirceu Mendes Arcoverde, na última segunda-feira (14), para participar de solenidade de formatura dos alunos do Colégio Militar. O parlamentar relatou o êxito dos estudantes da escola Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Andréia Sousa - Edição: Katya D'Angelles