Franzé Silva solicita informações sobre contratos da APAE em Teresina

por Katya D'Angelles publicado 02/02/2022 13h05, última modificação 02/02/2022 14h23
O deputado disse que devido ao recesso decidiu encaminhar um ofício direto ao prefeito, mas não descarta pedido de informações via requerimento

O impacto nas famílias que eram atendidas pela  APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Teresina está sendo acompanhada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT).  O contrato da Prefeitura de Teresina com a entidade não foi renovado por decisão do poder público. Franzé Silva informou hoje (2) que, durante o período do recesso parlamentar, enviou um ofício diretamente ao prefeito Dr. Pessoa (MDB) requisitando informações sobre como ficariam as crianças e famílias assistidas e quantas são atendidas.

“Existe uma lacuna, tanto ao nível municipal como estadual, na prestação dessa assistência social. Tem sido o terceiro que tem prestado essa assistência e eu como deputado que atua na causa das pessoas com deficiência não poderia ficar omisso ao que está ocorrendo”, afirmou. No ofício, o deputado requisita dados como quantidade de pessoas atendidas, valores e informações de como o serviço será prestado a partir de agora. “Entendo que não pode deixar de prestar o trabalho sem oferecer uma alternativa e vamos acompanhar”, afirmou o deputado.  

 Katya D'Angelles 

registrado em: