Franzé Silva repercute realização de audiência pública

por Katya D'Angelles publicado 18/02/2025 12h20, última modificação 18/02/2025 16h09
Deputado defendeu prisão para casos de não cumprimento de decisão liminar no tratamento terapêutico

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT) falou nesta terça -feira (18) na Assembleia Legislativa do Piauí sobre audiência pública que será realizada hoje, às 14h,  no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para tratar da questão da falta de atendimento terapêutico por parte dos planos de saúde.

 

O parlamentar falou ainda da reunião que teve com as mães e pais que sofrem com o desrespeito em relação ao atendimento. “Eu fiquei ainda mais preocupado porque não é um desrespeito legal. Nós temos leis vigentes no Brasil e no Piauí que dão garantias às pessoas a terem o atendimento terapêutico e os planos de saúde estão legais, mas além do desrespeito legal, existe ainda o desrespeito ao poder judicial”, afirmou.

 

Franzé Silva disse também que várias mães apresentaram liminares concedidas pela justiça que estão sendo desrespeitadas pelos planos de saúde.”Nossa assessoria jurídica vai pedir a prisão de quem descumprir qualquer medida liminar. É um desrespeito ao Estado Democrático de Direito é um desrespeito à justiça é um desrespeito ao Judiciário e nós enquanto parlamentares vamos estar ao lado das famílias pelo direito que é garantido.

 

Liuce santos/ edição : Katya D’Angelles