Franzé Silva presidirá o Parlamento no mês de janeiro, último da atual legislatura

por Katya D'Angelles publicado 31/12/2022 13h14, última modificação 31/12/2022 13h14
A atual legislatura se encerra no dia 31 de janeiro, no dia 1° de fevereiro será a eleição da nova mesa também comandada pelo deputado Franzé

A Mesa Diretora escolheu, por unanimidade, Franzé, até então primeiro vice-presidente, após entrega da carta de renúncia ao mandato pelo deputado e então presidente Themístocles Filho (MDB) – que será empossado vice-governador do Estado neste domingo (1º). Franzé Silva ocupará a presidência para conduzir os trabalhos do final da 19ª Legislatura da Alepi, que vai até 31 de janeiro de 2023 – no dia 1ª de fevereiro, portanto, se inicia a 20ª Legislatura. “Com muita responsabilidade, assumo a presidência da Alepi. Agradeço aos meus colegas deputados, pela confiança. Vou conduzir os trabalhos neste período com seriedade e diálogo”, pontua. 


“Não iremos inventar a roda. Vamos, com participação coletiva dos deputados, fazer uma gestão compartilhada, ouvindo cada um e cada uma dos que fazem esta Casa, para podermos aprimorar o Legislativo, e assim faremos, respeitando os parlamentares, os servidores, fazendo com que o Poder Legislativo tenha, cada vez mais, da sociedade o respeito e apoio”, ressalta o novo presidente.


Durante o ato de entrega de sua carta de renúncia, que aconteceu no gabinete da presidência, Themístocles Filho destacou que “Franzé já passou pela Secretaria da Fazenda, da Administração, por vários órgãos do Governo do Estado e tem capacidade de sobra para bem encaminhar o destino da Assembleia Legislativa do Piauí, com tranquilidade e paz”.


Entre as metas imediatas de Franzé Silva estão “melhorar e modernizar a estrutura dos gabinetes, do plenário e do prédio da Alepi, dando mais conforto e agilidade no processo de execução dos trabalhos da Casa; dialogar e verificar a situação dos servidores, inclusive o plano de cargos e salários. Vamos evoluir, a partir do ótimo trabalho do deputado Themístocles, buscando aprimorá-lo”.


Israel Rêgo : Edição: Katya D'Angelles