Franzé Silva pede que Ministério Público fiscalize o cumprimento da lei
O deputado Franzé Silva (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse, na sessão plenária desta segunda-feira(4), que pediu ao Ministério Público do Piauí (MPPI) que adote providências no sentido de exigir que sejam colocadas em prática leis de sua autoria que beneficiam as pessoas diagnosticadas com o espectro autista no Estado.
Franzé Silva afirmou que participou de solenidade, no último dia 2 deste mês, na sede da AMA (Associação dos Amigos dos Autistas), para comemorar o Dia Internacional de Conscientização da População sobre o Autismo, oportunidade em que fez a solicitação ao representante do MPPI que estava presente.
Acrescentou Franzé Silva que participaram da solenidade, também, o ex-governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias (PT), e o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.
O parlamentar petista citou várias leis que já estão em vigor, dentre elas, a de número 7.245/2019 que cria o Selo Empresa Amiga dos Autistas visando garantir o acesso dos portadores do espectro autista ao emprego e a de número 7.336/20 que dispõe sobre a doação de prédio para funcionamento da AMA.
“Também, foram aprovadas leis que garantem atendimento integral ao autista, a que garantiu a eles a prioridade da vacinação contra a Covid no Estado e a que obriga existência de salas de cinemas adaptadas para os autistas”, declarou ele.
Franzé Silva destacou ainda o trabalho desenvolvido pela AMA em Teresina e no interior, assinalando que a associação é uma entidade de referência para as crianças autistas do Piauí. Ele disse que é pai de uma criança autista e que a AMA, devido ao importante trabalho que desenvolve, “merece todo o nosso apoio”.
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles