Franzé Silva pede ação do MPPI contra crise no transporte coletivo na capital
No último dia 21, motoristas e cobradores de ônibus da capital entraram em greve, e na sessão plenária do mesmo dia o parlamentar afirmou que o MPPI seria acionado. Segundo Franzé Silva, ele já havia pedido que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tomasse medidas efetivas para a resolução do imbróglio, no entanto a crise continua.
Na sessão plenária desta quarta-feira (22), outros requerimentos foram lidos. Francisco Limma (PT) protocolou pedido à Equatorial Energia para que seja realizada a instalação de um transformador trifásico na Vila Galvão, no povoado de São Félix, em Teresina, e que seja antecipado serviço do programa Luz para Todos das comunidades de Campo Alegre do Fidalgo.
Teresa Britto requereu à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) a recuperação do asfalto da Avenida Brasil e à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Leste) a recuperação de calçamento das ruas do bairro Cidade Leste, em Teresina. A parlamentar também solicitou envio de expediente ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) para que recupere o asfalto da PI-221, que liga a cidade de Altos aos municípios de Novo Santo Antônio, Alto Longá e Pau D’Arco.
VOTOS DE PESAR - Themístocles Filho (MDB) apresentou pedido de voto de pesar pelo falecimento do senhor Manoel Camelo de Moura, pai da deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB). O deputado Marden Menezes (PSDB) propôs pesar pelo falecimento de Antônio Juscelino Matos Silveira, empresário do ramo de caju. Ambos foram votados e aprovados em plenário.
Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles