Franzé Silva afirma que os novos concursados serão nomeados ainda em 2024

por Iury Aragão publicado 18/06/2024 13h50, última modificação 18/06/2024 13h53
Em agosto será chamada a primeira turma para o Curso de Formação

O deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comunicou na sessão plenária desta terça-feira (18) que o resultado final do concurso da Casa foi divulgado na sexta-feira (16) pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A prova ocorreu no dia 14 de janeiro e ofertou vagas para Analista e Técnico Legislativo em diversas especialidades.

 

O parlamentar ressaltou que os 62 aprovados serão nomeados ainda este ano. “Nós iremos fazer o Curso de Formação inicialmente para metade dos aprovados e, ao concluir o curso de formação, nós iremos fazer o chamamento da segunda turma”, afirmou. Franzé Silva acrescentou que a primeira turma deverá ser chamada em agosto; em novembro será convocado o segundo grupo.

 

“Nós temos dito que o maior legado que a gente vai deixar na Assembleia é exatamente o modelo de gestão. Não passa somente pela ação parlamentar, mas, acima de tudo, pela ação dos servidores efetivos desta Casa e dos colaboradores que são comissionados e executam suas tarefas dentro de uma programação de gestão que nós temos adotado desde quando assumimos a presidência da Assembleia”, disse Franzé Silva.

 

Efetivação – O presidente da Alepi comunicou também que na quarta-feira (19), às 10h, em evento a ser realizado no Salão Nobre Francisca Trindade, os servidores do concurso de 2019 serão efetivados, marcando a aprovação deles no estágio probatório.

 

“É o enquadramento que dá, além de uma estabilidade para esses servidores, também um ganho salarial. Praticamente dobra o salário desses servidores e nós queremos reconhecer o empenho e o trabalho de todos eles”, afirmou.

 

Painel eletrônico – Franzé Silva ainda sugeriu que seja feito um revezamento na presidência das sessões plenárias para que os parlamentares se familiarizem com o novo sistema eletrônico de votação. “É da Casa, então os parlamentares têm que dominar bem esse sistema. A ideia é que a partir da próxima terça e quarta-feira a gente possa fazer esse revezamento, de em cada sessão um novo parlamentar conduzir os trabalhos”, explicou.

 

 

Liuce Santos e Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles