Franzé se reúne com padres e diáconos e discute ações da igreja católica
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), se reuniu, nesta terça-feira (15), com padres e diáconos para discutir ações da Igreja Católica, especialmente o trabalho social desenvolvido pela instituição religiosa.
Na visão do parlamentar - observando que sua atuação social e política vem da Pastoral da Juventude do Meio Popular em Teresina -, "a Igreja Católica tem uma atuação que vai além do trabalho evangélico, tem trabalho social, um trabalho pastoral".
Franzé defende que a Igreja deve apresentar projetos, no âmbito da Alepi, visando às pautas sociais. "Também queremos abrir o espaço da TV e Rádio Alepi, para ampliarmos a comunicação da Igreja, levando o trabalho de evangelização e divulgando o trabalho social".
Outra sugestão do deputado foi a articulação de ações, junto ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para combater a fome no Piauí, fortalecendo, assim, o trabalho nas comunidades em situação de vulnerabilidade social.
O padre Fábio Fernandes enaltece a busca do diálogo pelo presidente Franzé e destaca que "nunca a Assembleia Legislativa deu uma abertura tão grande, sentando com a Igreja Católica para nos ouvir e discutir as possibilidades de trabalho".
Israell Rêgo - Edição: Katya D'Angelles