Franzé propõe lei que institui a política de valorização da mulher do campo
Foi lido na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de autoria do deputado Franzé Silva (PT) que institui a política estadual de valorização da mulher do campo. A matéria, que foi lido no expediente da sessão da última quarta-feira, 9, será analisada nas Comissões Técnicas da Casa.
“O nosso Projeto tem o objetivo que as agências de fomento do Estado, bancos oficiais e privados possam favorecer essas mulheres no sentido de obter recursos para o financiamento da agricultura familiar, mas também uma política de valorização da compra desses produtos. O que nós queremos é dar uma segurança a mulher do campo, com o amparo do Estado para manter suas famílias e ter o alimento do dia a dia e poder prosperar de forma segura”, explicou o deputado.
Para o parlamentar, a realidade rural está sendo prejudicada pela falta de políticas públicas, desemprego e falta de incentivo. “Nós temos observado, num levantamento feito por nossa equipe, que tem havido nesse momento da pandemia, o aumento do desemprego e a migração de maridos e filhos que têm saído do interior e vindo para as cidades do Estado e também fora. E tem ficado no campo a mulher com os filhos menores. Isso dá um desamparo para a mulher”, explicou Silva.
O deputado Franzé Silva tem entre as suas bandeiras a defesa dos direitos das mulheres. Nós temos colocado como uma de nossas bandeiras do mandato a política de valorização das mulheres. Temos cerca de oito Leis apresentadas por nós e aprovadas e agora apresentamos mais uma Lei muito importante, que trata de políticas para as mulheres do campo”, finalizou.
Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles