Francisco Limma ressalta o Estadual da Educação Legislativa

por Katya D'Angelles publicado 15/05/2024 14h40, última modificação 15/05/2024 16h21
A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão é a 5ª do Brasil

O deputado Francisco Limma (PT), falou na manhã de hoje (15), durante a sessão , na Assembleia Legislativa do Piauí que hoje é comemorado o Dia Estadual da Educação Legislativa. Ressaltou que hoje foi realizada na Casa, uma sessão solene e na ocasião foi homenageado o  Senhor Florian Madruga, presidente de honra da Associação Brasileira das Escolas Legislativas (ABEL). “Ele ajudou a criar em vários estados a Escola do Legislativo”, afirmou.

O parlamentar disse que a Escola do Legislativo, Wilson Brandão é a quinta do Brasil. A primeira escola criada foi a de Minas Gerais, a segunda de Pernambuco, depois Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “A escola tem prestado relevantes serviços para o Brasil e para o nosso Piauí”, concluiu

Limma disse ainda que no Piauí já existem outras Escolas do Legislativo, uma na Câmara de Vereadores em Teresina e outra em Parnaíba e também no Tribunal de Contas, no Tribunal de Justiça e outros órgãos públicos”, concluiu. Finalizou dizendo que as escolas melhoram a relação do legislativo com a sociedade.

DIA DA FAMÍLIA- A deputada Bárbara do Firmino(PP) em sua fala durante a sessão falou sobre o Dia da Família, comemorado hoje, 15 de maio. Uma data que homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos. A deputada aproveitou a ocasião e parabenizou todas as famílias piauienses.

Liuce Santos// Edição: Katya D’Angelles