Francisco Limma requer instalação de Comando da PM em Porto

por Iury Aragão publicado 05/06/2023 12h40, última modificação 05/06/2023 12h42
Francisco Limma requer instalação de Comando da PM em Porto

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (5), o deputado Francisco Limma (PT) apresentou um requerimento solicitando à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança Pública a instalação de um Comando da instituição na cidade de Porto. O expediente vai ser votado em Plenário e, caso aprovado, enviado para os órgãos responsáveis pela implementação.

 

O mesmo parlamentar apresentou requerimento à Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e à Superintendência de Parcerias e Concessões solicitando a instalação de uma rede de fibra óptica para a comunidade indígena de Nazaré de Lagoa de São Francisco. O serviço requerido é para que a internet wifi do Piauí Conectado chegue aos moradores do local.

 

Outro requerimento apresentado para a região Norte do estado é de autoria do deputado Henrique Pires (MDB). Ele solicitou ao Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) a realização de uma campanha de doação de sangue em Batalha.

 

Para a capital, o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), requereu melhorias para a zona Sul. O parlamentar solicitou a melhoria da segurança na estação de ônibus Gil Martins, na Avenida Barão de Gurguéia, principalmente para a população com deficiência visual, e a recuperação da Rua Beneditinos, que fica na mesma região.

 

TÍTULOS - Quatro novas pessoas devem ser homenageadas com o título de cidadania piauiense caso os projetos de decreto legislativo apresentados na sessão plenária desta segunda-feira sejam aprovados. Patrícia Vasconcelos Lima e Viviane Fernandes Faria, propostas por Francisco Limma, Ivaneide Assunção Torres Rodrigues, iniciativa de Hélio Isaías (PT), e Maurício Cardim Batista da Costa, proposição de Gessivaldo Isaías, são os possíveis recebedores da homenagem.

 

Nícolas Barbosa - Edição:  Iury Parente