Francisco Limma enaltece o Programa de Aquisição de Alimentos

por Katya D'Angelles publicado 14/05/2024 14h15, última modificação 14/05/2024 14h24
No primeiro quadrimestre deste ano, mais de 32.000 famílias e 149 instituições parceiras foram beneficiadas

O deputado Francisco Limma (PT ), falou na manhã de hoje (14), durante a sessão , na Assembleia Legislativa do Piauí que no primeiro quadrimestre deste ano, mais de 32.000 famílias e 149 instituições parceiras foram beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal .O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

“Foi um investimento de dois milhões oitocentos e dezenove mil em aquisição de alimentos nos quatro primeiros meses de 2024. Ao todo foram adquiridos 402 toneladas de alimentos e 978 agricultores de todo o Piauí”, afirmou Limma.

O deputado falou também da sessão solene que acontece amanhã (15) em comemoração ao Dia Nacional da Educação Legislativa. Na ocasião será entregue o Título de Cidadania Piauiense a Florian Augusto Coutinho Madruga, ex-presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo.

Limma disse que madruga foi responsável pela implantação de mais de 3.000 escolas em todo o Brasil.. “Ele vai fazer uma palestra sobre “O Papel da Educação Legislativa no Brasil a fora”, no Salão Nobre desta Casa. Aproveito e convido todos a participarem”, ressaltou.

Liuce Santos// Edição: Katya D’Angelles