Francisco Limma destaca importância do projeto Piauí Sustentável e Inclusivo
O deputado Francisco Limma (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), durante a sessão plenária desta terça-feira (28), para destacar a importância do Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo. Em evento realizado no Palácio de Karnak na manhã de hoje, foram feitas as assinaturas que viabilizam aportes de duas instituições internacionais na região semiárida do estado por meio do projeto. Os valores chegam a R$600 milhões.
O objetivo da ação financiada pelo BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) e pelo FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) é fortalecer a agricultura familiar por meio de diversas iniciativas. O deputado Francisco Limma citou a execução de obras de pequenos sistemas hídricos, o fortalecimento da comercialização dos produtos agrícolas, a regularização fundiária e o reflorestamento com foco nas matas ciliares.
No discurso, o deputado ainda relatou que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia dificultado a renovação do projeto, que é uma continuidade do Viva o Semiárido. Por conta disso, Francisco Limma destacou que houve uma atenção grande do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula ao tema. Isso viabilizou que as assinaturas pudessem ser feitas em tempo recorde e que os recursos já estejam disponíveis no início do próximo ano.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles