Francisco Limma comemora sanção de Marco Legal do Hidrogênio Verde
Duarante os pequenos avisos da sessão plenária desta segunda-feira (5), a sanção do Marco Legal do Hidrogênio Verde pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, foi celebrada pelo deputado Francisco Limma (PT) desta segunda-feira (05). Para o parlamentar, isso garante ao estado mais facilidades para a atração de diversos investimentos internacionais.
“Agora nós temos condições para de fato avançar ainda mais aqui no Piauí para que novos investimentos possam se instalar aqui e a gente possa, à luz do que temos de lei aprovada a nível nacional, estabelecer as nossas legislações estaduais. Os empreendimentos, aqui no Piauí, prevêem investimentos na casa de R$200 bilhões ao longo dos próximos 10 anos”, explicou Francisco Limma.
O parlamentar destacou que a lei sancionada define claramente o que é hidrogênio verde e estabelece a Política Nacional para o setor determinando conceituações jurídicas. Além disso, são garantidos incentivos fiscais para os empreendimentos na produção do insumo energético.
Outro elogio do deputado Francisco Limma foi para o governador Rafael Fonteles pela instalação de um Instituto de Identificação Digital na cidade de Batalha. O serviço foi lançado em conjunto com o ministro Wellington Dias no último final de semana e vai garantir a democratização do acesso aos serviços públicos digitais.
DR. GIL CARLOS - O deputado Dr. Gil Carlos (PT) também fez uso da palavra durante a sessão plenária e destacou a realização de muitas convenções partidárias por todo o Piauí. “Registro aqui o amadurecimento do espaço político em nosso estado, em nossos municípios. As convenções foram todas com a contribuição dos partidos, dos líderes políticos e a efetiva participação do povo de maneira democrática”, celebrou o parlamentar.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles