Francisco Limma comemora melhora do Piauí no ranking de redução da pobreza
O deputado Francisco Limma (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (Alepi) para destacar pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apontou o Piauí como um dos dois estados que reduziram a pobreza no período da pandemia. A pesquisa apontou o Tocantins com queda de 0,95 ponto percentual e o Piauí de 0,03.
Limma recordou que “em 2003 o Piauí aparecia na lanterna, disputando ora com o Maranhão, ora com Alagoas como o estado mais pobre do Brasil. Agora o Piauí se destaca no índice que mede a pobreza do estado, como um estado que reduziu sua pobreza, mesmo no período na pandemia”.
O parlamentar comemorou que o Piauí ocupa a segunda posição entre os estados nordestinos com menor proporção de pobres. “É um motivo de comemoração para esse avanço no enfrentamento à pobreza. Esse estudo atesta o Piauí como um dos estados que teve maior crescimento econômico e a melhor distribuição de crescimento para a população”, disse.
Para Francisco Limma, as ações planejadas e coordenadas pelo Governo do Estado e a participação de diversas instituições e da sociedade civil organizada, fomentando a educação, a agricultura e o comércio têm sido fundamentais no desenvolvimento piauiense.
Iury Parente