Francisco Limma comemora mais de 300 mil alunos no Proeja
O deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou que já são cerca de 300 mil alunos cadastrados no Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos (Proeja), executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oportunizando que novos alunos aprendam a ler e escrever. No momento dos pequenos avisos da sessão plenária desta terça-feira (5) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar afirmou que o Piauí é o único Estado brasileiro que tem programa dessa natureza.
O deputado lamentou que algumas lideranças da oposição tentam impedir o Proeja, como Eliane Nogueira (PP). “Tentam barrar um programa que tira as pessoas da condição de não ter nenhum domínio da leitura. É lamentável que as velhas elites do nosso estado, pessoas responsáveis por cerca de 600 mil analfabetos, queiram barrar essa iniciativa do governo”, disse.
Segundo Francisco Limma, são 46 instituições que participaram do edital e que iniciam seus trabalhos. “São instituições como do Movimento de Educação de Base, da Igreja Católica, a Cáritas Diocesana, Cáritas do Piauí, Instituto Presente e muitas outras entidades que são parceiras na implementação dessas políticas de inclusão dos mais pobres”, afirmou.
Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles