Felipe Sampaio propõe a criação do Dia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

por Katya D'Angelles publicado 18/10/2023 14h53, última modificação 18/10/2023 14h53
O Projeto de Lei 297/23 também busca instituir o Dia dos Veteranos da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu projetos de lei que buscam inserir datas comemorativas ao calendário estadual. Felipe Sampaio (MDB) propôs instituir o Dia Estadual dos Veteranos da Polícia Civil e o Dia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Para o parlamentar, a instituição das datas comemorativas no calendário de eventos “pretende demonstrar o reconhecimento aos Militares que dedicaram uma significativa parte da sua vida ao Serviço da Segurança Pública pelo nosso estado”.

Marden Menezes (PP) entregou matéria ao Legislativo piauiense para inserir no calendário oficial de eventos o Dia Estadual do Nascituro e a Semana de Defesa e Promoção da Vida, a ser celebrada na primeira semana de outubro. “A iniciativa tem por objetivo a reflexão e conscientização pública sobre esta pauta prioritária para o bem-estar em geral e um dos maiores desafios da humanidade”, disse.

POÇOS - Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) teve requerimentos aprovados para envio de ofícios à Secretaria Estadual de Defesa Civil solicitando a perfuração de poços tubulares profundos nas localidades Puçá e Brejo Seco, em Rio Grande do Piauí, e no assentamento Novo Santo Antonio, em Floriano.

O deputado também solicitou envio de ofício à Secretaria Estadual de Defesa Civil para a implantação de base pré-moldada, um reservatório de 10 mil litros e rede de distribuição, em poço já existente, para atender famílias da localidade Massapê/Papagaio, em Floriano.

CASA DE APOIO - Foi pedido por Dr. Marcus Vinícius Kalume, ao Governo do Estado e à Secretaria de Assistência Social, a criação de casa de apoio à população LGBTQIA+ que se encontra em situação de vulnerabilidade social em Floriano.

SESSÃO SOLENE – O Plenário da Assembleia também aprovou a realização de sessão solene em comemoração aos 70 anos da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida. O pedido é de autoria do deputado Dr. Vinícius (PT).

Iury Parente –Edição: Katya D’Angelles