Assembleia realizará primeira feira do servidor empreendedor nessa segunda-feira

por Iury Aragão publicado 05/05/2023 10h25, última modificação 06/05/2023 07h22
O evento fará parte da programação da Semana das Mães, mas será permanente

Na próxima segunda-feira (8), a Praça do Povo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), dentro da programação da Semana das Mães, realiza a 1ª Feira do Servidor Empreendedor. Cerca de 20 funcionários da Casa vão poder vender artesanato, bolos, bijuterias e outros produtos por meio da iniciativa do Serviço Social do Legislativo piauiense. O evento vai ser realizado durante toda a semana.  

O estímulo ao empreendedorismo das servidoras da Casa é um dos principais objetivos para a realização do evento, que segue até o dia 12. A Feira vai fazer parte do calendário mensal da Assembleia. Outras celebrações, também em homenagem às mães servidoras, serão realizados pela Casa, através do setor de Serviço Social e Eventos. “Recebemos do presidente Franzé essa missão de sempre inserir os servidores e servidoras da Casa nos nossos eventos como atuantes e beneficiados. Na Feira, os servidores poderão expor seus talentos e isso é um tipo de estímulo”, explica Ana Lúcia Demes, diretora do Serviço Social da Alepi.

 

Durante essa semana de comemorações, também serão anunciadas algumas novidades, às mães servidoras, de parcerias que a Alepi formulou e que irão proporcionar, por exemplo, oferta de cursos.


Este ano, o espaço da Praça do Povo já recebeu diversas exposições, como de artistas plásticos, de fotos de paisagens do Piauí, de homenagem às deputadas pioneiras e às mulheres servidoras, como também shows de crianças com transtorno do espectro autistas e palestras.


PARTICIPAÇÃO - Uma das expositoras na 1ª Feira do Servidor é a empresa Lismel Doceria. A servidora Lisia Alexandre empreende junto com a mãe, Sangela Gomes, produzindo bolos, tortas, doces tradicionais e gourmet. “Fiquei muito contente quando recebi o convite para participar da Feira porque é uma oportunidade de expor os nossos produtos, além de gerarmos mais uma renda, conseguir novos clientes e ficarmos mais conhecidas”, enalteceu Sangela Gomes, que pretende divulgar alguns produtos sem lactose.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente