Fábio Xavier cobra que Câmara de Teresina investigue denúncias de Robert Rios

por Iury Aragão publicado 06/02/2023 14h10, última modificação 07/02/2023 11h00
Deputado afirma ter recebido outras denúncias sobre a gestão municipal em seu gabinete

O deputado Fábio Xavier (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na sessão plenária desta segunda-feira (6), para cobrar da Câmara de Teresina uma investigação das denúncias feitas pelo vice-prefeito da capital, Robert Rios, sobre irregularidades na gestão da Fundação Municipal de Saúde da capital (FMS). Segundo o parlamentar, nada foi feito até o momento.

 

Nós não podemos nos calar diante de um fato como esse. Uma cidade que se encontra praticamente abandonada e um prefeito que se encontra senil a olhos nus e ninguém diz nada. Nós precisamos da providência do presidente da Câmara Municipal de Teresina para que ele mande investigar aquilo que o vice-prefeito denunciou”, cobrou Fábio Xavier.

 

Ele acrescentou que, além das denúncias de Robert Rios, muitas outras chegam a seu gabinete e acredita que elas também cheguem a outros parlamentares. No discurso, Fábio Xavier afirma que algumas pessoas qualificam como quadrilha fatos que ocorrem na Prefeitura de Teresina.

 

De acordo com o parlamentar, a investigação é importante para que a gestão da cidade se aprimore. Ele caracterizou o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) como uma pessoa de bem, mas afirmou que a capital está precisando de melhorias, as quais o governo municipal não tem sido capaz de entregar à população. Fábio Xavier finalizou o discurso reiterando a cobrança para que a Câmara de Teresina faça uma investigação sobre as denúncias à Prefeitura e, assim, que o prefeito seja culpado ou inocentado.

 

Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente

registrado em: