Fábio Novo e Dr. Hélio destacam obras realizadas em Parnaíba
O deputado Fábio Novo (PT) falou na manhã de hoje (28), durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa, sobre sua visita a Parnaíba junto com o governador,Rafael Fontelles. “Essa Casa teve um papel importante para a realização dessas obras”, afirmou.
Disse ainda que aconteceu a inauguração de três obras do Orçamento Participativo – OPA. “já é uma realidade. Esse ano pelo sucesso da OPA, o governador expandiu para Picos, Floriano e Piripiri. Hoje é a experiência mais exitosa de participação popular, o povo escolhe o que quer para sua rua e seu bairro numa votação democrática que usa a tecnologia que é o orçamento participativo digital do governo do estado”, ressaltou.
Na ocasião foram inauguradas várias obras. Dentre elas, 990 metros de pavimentação das Ruas Francisco Fontenele e Isabel Elisa de Araújo e a pavimentação de 1,872 km de asfalto na Avenida Gilberto Pereira de Sousa, na localidade Portinho. Foram entregues também, através do Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe) mais de 130 escrituras de casas em Parnaíba.
Dr Hélio (MDB) também registrou durante sua fala a presença do governador e outras autoridades na cidade de Parnaíba. Ele disse que foram entregues várias obras e destacou a grande atenção que o governador tem dado a Parnaíba. “Foram entregues três obras importantes e a comunidade participou efetivamente na escolha das obras, no que eles acham de mais importante para suas comunidades”, afirmou.
O parlamentar destacou as obras de revitalização e construção do Parque Ambiental da Lagoa do Portinho, obra executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) com investimentos de mais de R$ 6 milhões.
Dr Hélio também destacou a inauguração da sede do 27º Batalhão da Polícia Militar, obra que recebeu recursos de mais trezentos mil reais O BPM passou por reforma geral e recebeu alojamentos masculino e feminino, equipados com banheiros, copa e área de convivência, além de um estacionamento para as viaturas. A infraestrutura proporciona melhores condições de trabalho para os policiais e um melhor atendimento à população.
Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles