Fabio Novo destaca reinício da obra de pavimentação asfáltica na Serra do Quilombo
O deputado Fábio Novo (PT) falou na manhã de hoje (22),durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa sobre reinício das obras de implantação e pavimentação asfáltica de novo acesso viário na Serra do Quilombo, em Bom Jesus. O trecho, de extrema importância para o escoamento da produção agrícola do estado, tem 1,7 km de extensão e liga a BR-135 (Palestina) ao entroncamento com a BR-392. Serão investidos mais de R$ 12milhões, oriundos de convênio entre a Setrans e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).
O parlamentar disse que a conclusão da obra está prevista para o mês de outubro deste ano. “A obra rodoviária de escoamento da produção, principalmente da região dos cerrados está ficando pronta, mas ainda faltam 100 km da Serra do Quilombo a Santa Filomena para concluir o modal rodoviário de fortalecimento dessa região que produz muitos grãos”, ressaltou. Disse ainda que a intervenção vai permitir que a safra de grãos produzida na região dos cerrados piauienses será transportada com mais agilidade e segurança.
João Madson (MDB) durante a sessão parabenizou o deputado Fábio Novo por falar dessa obra de grande importância para o cerrado piauiense. Falou que antes do governador, Rafael Fontelles viajar, ele inaugurou várias obras naquela região. Falou ainda das praças de pedágio do estado, na PI-397, conhecida como Transcerrados, que teve 236 km melhorados por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O governador inaugurou o trecho que passou por pavimentação asfáltica, manutenção e conservação. “Todo mundo paga, todo muito satisfeito porque você vai ter um estrada de mais de 200km para escoamento da produção”, concluiu.
Limite de medalhas – O deputado Wilson Brandão (PP) propôs que haja um limite de concessões de Medalhas do Mérito Legislativo, com cada deputado tendo uma cota por legislatura. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), afirmou que é importante haver solenidades mais festivas e menos esvaziadas, e que o tema será discutido em reunião da Mesa Diretora.
Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles