Fábio Novo destaca filmes piauienses no Festival Internacional de Cinema

por Iury Aragão publicado 02/05/2023 14h35, última modificação 02/05/2023 17h43
Foram selecionados o curta-metragem Gorete Canivete e o longa-metragem Comigo Num-se-pode

O deputado Fábio Novo (PT), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), desta terça-feira (2), registrou que dois filmes piauienses foram selecionados para o 12° Festival Internacional de Cinema. O primeiro é o curta-metragem Gorete Canivete, produzido pelo jornalista Rivanildo Feitosa, que conta o dia a dia da popular feirante do mercado do Mafuá, na zona Norte de Teresina; o segundo é o longa-metragem Comigo Num-se-pode, da documentarista Tássia Araújo.

 

“Esse festival, além de filmes brasileiros, tem filmes americanos, espanhóis, argentinos e outros doze países que estão participando. Ele acontecerá no período de 6 a 12 de julho, no Rio de janeiro, e o Piauí está no meio. No ano passado tivemos também outro filme selecionado para este festival, que foi o Hortelã e, agora, novamente, o Piauí está se destacando”, declarou Fábio Novo.

 

POSSE - O deputado Francisco Limma (PT) registrou a presença dele  na cidade de Esperantina, onde prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina. “É uma entidade que tem um número significativo de associados e faz um trabalho social de apoio às comunidades”, disse.

 

Destacou ainda que, no último sábado (29), vários municípios comemoraram emancipação política e ele prestigiou alguns deles, como de Santa Rosa, na região de Oeiras, e Queimada Nova.

 

 

Liuce Reis – Edição: Iury Parente

 

registrado em: