Fábio Novo comemora inauguração de obras estruturantes na capital
O deputado Fábio Novo (PT), comemorou as inaugurações da últimas obras estruturantes em Teresina, durante o seu pronunciamento na tribuna da sessão plenária desta terça-feira (05). O viaduto do Mercado do Peixe, na BR-343, e da duplicação da BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão,que foram inauguradas no dia 1º de setembro, com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho; governador do Piauí, Rafael Fonteles, do ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome Wellington Dias, entre outras autoridades dos poderes federal, estadual e municipal.
Fábio Novo lembrou que os recursos financeiros para obra do viaduto do Mercado do Peixe, foram de emendas parlamentar do ex-senador Elmano Ferrer, mas que ficou paralisada por algum tempo. Mas quando o presidente Lula ao assumiu a presidência da República, colocou todo emprenho para fossem concluídas antes de assumir outras obras. “ Nós recebemos a visita do presidente Lula em nosso Estado, que colocou as obras do PAC que será investido em torno de 57 bilhões de reais, no Piauí,no próximos quatro anos,” pontuou o deputado.
A outra obra importante entregue pelo ministro dos Transportes, Renan Filho e citada pelo deputado foi duplicação da BR 316, de Teresina a Demerval Lobão, são oito faixas saindo da avenida Miguel Rosa até ao posto da Polícia Rodoviária Federa, com quase 9 km de duplicação melhorando o trêfego de veículos, reduzindo o tempo de uma hora para apenas 15 minutos. Fábio Novo lembrou que para essa obra houve recursos federais e estaduais, através do Pro- Piauí, coordenado na época por Rafael Fonteles.
De acordo com o deputado , o presidente Lula anunciou mais recursos para continuar a duplicação de Demerval Lobão , nesse primeiro momento, até Monsenhor Gil, além do projeto para fazer a duplicação de Teresina a Altos. “ É o pacto federativo sendo respeitado novamente. Hoje nós temos um presidente da República que vai ajudar o governo do estado do Piauí, alavancar o seu desenvolvimento, fazendo com que vários recursos possam chegar para o nos Estado”, comemorou
Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles