Fábio Novo apresenta projeto sobre casa de acolhimento para jovens LGBTQIAPM+

por Katya D'Angelles publicado 10/05/2023 16h40, última modificação 10/05/2023 16h54
Serviço vai ser focado nos que estão em situação de vulnerabilidade social

Projeto do líder do Governo, deputado Fábio Novo (PT), que visa criar política pública voltada a jovens e adolescentes LGBTQIAPM+ foi apresentado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (10). O objetivo é que se crie a Casa de Acolhimento Institucional de Jovens e Adolescentes LGBTQIAPM+ para aqueles que estejam em situação de vulnerabilidade social.

 

Entre as situações as quais esse público pode estar sofrendo, é citado o risco pessoal e de violência, além do afastamento do convívio familiar. Nestes casos, muitas vezes o perigo é gerado por questões de discriminação de gênero ou à orientação sexual.

 

Georgiano - Cinco requerimentos apresentados pelo deputado Georgiano Neto (MDB) foram aprovados na sessão plenária desta quarta-feira. Ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem), o parlamentar cobrou obra de alargamento e construção de acostamento na PI-113, entre Teresina e Barras.

 

Para a cidade de Paulistana, três requerimentos de Georgiano Neto receberam a aprovação. Dois deles cobram das operadoras Claro e Tim a melhoria do serviço de internet móvel 4G no município. Além disso, o deputado requereu melhorias no abastecimento da água fornecido pela Agespisa.

 

No litoral, Georgiano Neto solicita à Secretaria de Estado do Turismo a reforma completa da Orla da Praia de Atalaia.

 

Utilidade Pública - O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), apresentou projeto com o objetivo de fornecer o reconhecimento de utilidade pública à Associação Social da Assembleia de Deus. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça analisar a documentação.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles 

registrado em: