Exposição e ação de incentivo à adoção estarão na Praça do Povo esta semana

por Katya D'Angelles publicado 22/05/2023 12h10, última modificação 23/05/2023 10h57
A ação da Alepi é realizada em parceria com a CRIA

Em mais uma ação de aproximação com os temas sensíveis da sociedade e o uso dos espaços e serviços do Poder Legislativo, a Praça do Povo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai abrigar, durante esta semana, exposição fotográfica que tem como tema a adoção.


A ação está sendo realizada em parceria com a CRIA (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção). O Piauí tem pelo menos sete instituições de acolhimento para crianças e adolescentes. 


Através da exposição fotográfica, aqueles que passarem pela Praça do Povo poderão conhecer história de famílias que se formaram através da adoção de uma ou mais crianças, pessoas anônimas e pessoas públicas, como o jornalista de TV e apresentador Mariano Marques. 

 

Dia 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção e a ideia é aproveitar o grande fluxo de pessoas que transitam pelo Legislativo e visitam a Praça do Povo para divulgar o tema. “Essa aproximação é parte do trabalho que o presidente
Franzé designou ao Serviço Social da Casa”, explica a diretora Ana Demes.

 

Além da exposição que conta um pouco as histórias de amor de cada processo, também será ofertado, no espaço, através da CRIA, trabalho de prestação de serviço, trazendo mais informações e esclarecimento de dúvidas a respeito do que é, da importância e de como se dá um processo de adoção.


De acordo com dados do IBGE, no Brasil, hoje, existem mais pretendentes inscritos no Cadastro Nacional de Adoção do que crianças e adolescentes aptas para adoção. Em 2019, em todo o país, menos de cinco mil crianças estavam aptas à adoção e mais de 42 mil famílias interessadas em adotar. 

 

 

Katya D'Angelles - Edição: Iury Parente

 

registrado em: