Ex-presidente da Águas de Teresina recebe cidadania piauiense nesta terça-feira

por paulo — publicado 30/05/2022 09h00, última modificação 31/05/2022 08h02
Projeto de Decreto Legislativo concedendo a cidadania piauiense a Cleyson Jacomini de Sousa foi proposto pelo deputado Franzé Silva.
Ex-presidente da Águas de Teresina recebe cidadania piauiense nesta terça-feira

Cleyson Jacomini

O ex-presidente da empresa Águas de Teresina, Cleyson Jacomini de Sousa, será homenageado nesta terça-feira (31), em sessão da Assembleia Legislativa a partir das 10 horas, quando ele vai receber o título de cidadania piauiense outorgado pelo Projeto de Decreto Legislativo proposto pelo deputado estadual Franzé Silva (PT).

Cleyson nasceu em Belo Horizonte (MG), onde morou até os 29 anos de idade. É casado com Fábia Jacomini e pai de dois filhos, Fernanda e Felipe. É graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem MBA em Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, cursa pós-graduação em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental pela UNIP.

Segundo Franzé, o homenageado chegou ao Piauí em novembro de 2018 para presidir a Águas de Teresina e na sua gestão a empresa prestou relevantes serviços de saneamento básico na capital piauiense. Ele tem mais de 30 anos de experiência na gestão de empresas de serviços públicos em várias partes do Brasil. Cleyson foi substituído pelo atual diretor-presidente da empresa, o economista Jacy Prado.

“Até hoje, já foram aplicados R$ 895 milhões em Teresina nas melhorias da rede e na universalização do abastecimento de água, na modernização dos equipamentos necessários para a redução de perdas, na eficiência operacional do sistema e na instalação da infraestrutura para tratamento adequado de esgoto na zona urbana regular do município”, conta o deputado.

Franzé Silva lembra também do olhar social da concessionária Águas de Teresina, a partir do projeto Água Legal, que presta atendimento às famílias que vivem em áreas de ocupações consolidadas. O projeto já atendeu mais de 33 mil famílias com água tratada nas torneiras de suas casas.

“A companhia também atua com projetos educacionais de cunho ambiental dentro de escolas públicas, como o Saúde Nota 10. Destaque também para o projeto Pioneiros, que envolve alunos do ensino médio, a partir do qual os estudantes conhecem um pouco do mundo corporativo e no final da experiência escolhem tutores para desenvolver problemas de sustentabilidade”, afirma.

Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: