Evaldo Gomes elogia abertura de concurso na Uespi
O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (15), para enaltecer a decisão do governador Rafael Fonteles (PT), junto com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa, que encaminha um plano de ação para a realização de concurso público na instituição de ensino.
“Ele autorizou um concurso público para 160 servidores daquela instituição, dessas vagas, 85 serão para professores, um investimento na ordem de R$ 66 milhões. O que o governador prometeu na campanha em 2022, tem colocado em prática: reconstruir a Uespi, aumentar o número de bolsas de pesquisas e fazer um reajuste no investimento para estudantes carentes“, declarou Evaldo Gomes.
Gustavo Neiva (Progressista) disse que a situação da Uespi sempre foi motivo de críticas da oposição, que fez várias audiências públicas tentando sensibilizar o governo da necessidade da contratação de professores.
“Nesse final de semana o teto da Uespi desabou, felizmente foi no sábado, não havia alunos em sala de aula. Inclusive, a filha de um vereador de União me relatou que estuda na sala em que desabou o teto, isso mostra uma precariedade no campus da Uespi. Torcemos para que realmente a promessa e o compromisso do governador em fazer concurso público se realize para que nós possamos suprir essa falta de professores e investimentos estruturais”, afirmou Gustavo Neiva.
AGESPISA - O deputado Marden Menezes (Progressistas) também usou a tribuna para falar da situação da Agespisa, que beira a insolvência. Na terça-feira (14), foi apresentado e aprovado um requerimento em plenário para marcar uma audiência pública que debata o tema.
Liuce Reis - Edição: Iury Parente