Evaldo Gomes destaca a gratuidade na passagem do metrô de Teresina

por Katya D'Angelles publicado 06/08/2024 14h18, última modificação 06/08/2024 14h18

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) falou na manhã de hoje ( 06), durae a sessão na Assembleia Legislativa sobre sua participação no lançamento do plano de governo do candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). O candidato lançou o plano de governo da coligação “Juntos por Teresina”, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizado no Centro da capital.

 

O parlamentar aproveitou a ocasião para falar da proposta apresentada por Fábio Novo que trata, a partir do ano que vem, da gratuidade na passagem do metrô de Teresina. “ Atualmente, as pessoas pagam apenas R$ 1,00 para poder estar dentro do metrô indo para o trabalho, escola, enfim, e agora o Governo do Estado apresenta uma ideia que eu acho de grande importância, a gratuidade do Sistema Roda ao Mundo, metroviário da nossa capital.

 

Evaldo Gomes ressaltou que a ideia é fornecer passagens gratuitas para as pessoas mais pobres, para a classe trabalhadora, para as pessoas que precisam ser transportadas todos os dias, é sem sombra de dúvidas, um avanço significativo.” Talvez seja a primeira gratuidade no sistema metroviário do país. Não temos nenhuma outra capital ou outro município que tenha sistema metroviário, que tenha gratuidade dentro do sistema metroviário. Talvez a partir do ano que vem com o compromisso que o governador do estado vai fazer com a população que é dar essa oportunidade especialmente para os mais pobres”, afirmou.

 

O deputado falou ainda que existe uma possibilidade muito grande dessa parceria do sistema metroviário com os ônibus urbanos da capital e quem vai ganhar com isso são as famílias assalariadas, os comerciantes. São as pessoas que todos os dias se deslocam dentro desse sistema para o trabalho ou para o estudo.

 

 

 

Liuce Santos/ Edição: Katya D’Angelles

registrado em: