Evaldo Gomes comemora conteúdos específicos sobre o Piauí no vestibular

por Iury Aragão publicado 30/05/2023 15h05, última modificação 30/05/2023 15h03

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), na sessão plenária desta terça-feira (30) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comunicou que esteve na abertura do vestibular 2024 do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O parlamentar destacou que a novidade para este ano é que 10% do conteúdo vai ser sobre o estado do Piauí. Ele lembrou que projeto de lei já existia e que foi aprovado pelo Legislativo piauiense e sancionado pelo então governador Wellington Dias (PT). Para o deputado, essa política vai dar oportunidade para que os jovens obtenham conhecimentos da cultura, história, geografia e literatura do estado.

Evaldo Gomes sugeriu, ainda, que essa mesma iniciativa fosse implementada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Amparo Orsano – Edição: Iury Parente