Evaldo Gomes deixa cargo na Mesa para assumir vice-liderança do governo

por Katya D'Angelles publicado 25/03/2025 15h20, última modificação 26/03/2025 09h24
O ex-vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes, ocupava o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora

Foi lido, no pequeno expediente desta terça-feira (25), o Requerimento 90/25, em que o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) apresenta renúncia ao cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar assumiu a vice-liderança do Governo na Alepi, o que o impede de integrar a Mesa Diretora, conforme o Regimento Interno da Casa.


“Assumimos a vice-liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Piauí, um trabalho estratégico que reforça o diálogo entre o governador Rafael Fonteles e os deputados, com o propósito de ajudar as pessoas, de defender os interesses dos 224 municípios. [...] Embarcamos nessa nova jornada com responsabilidade e dedicação”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais.



Ex-vice-presidente da Assembleia, Evaldo Gomes ainda agradeceu ao governador pela confiança e reafirmou o compromisso de representar e fortalecer as ações do governo, “trabalhando pelo desenvolvimento e bem-estar do Piauí”.



Composição da Mesa –
 Com a renúncia do deputado Evaldo, o deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB), que atualmente ocupa a 3ª Secretaria da Mesa Diretora, passa automaticamente a ocupar a vaga de 2º Secretário. O Plenário ainda deve realizar nova eleição para o cargo de 3º Secretário.

 

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles