Melhoria de estradas foi o principal tema dos requerimentos da sessão desta segunda-feira

por Katya D'Angelles — publicado 21/02/2022 13h45, última modificação 21/02/2022 13h56
Teresa Britto, Henrique Pires e Dr. Hélio trataram do assunto

Na sessão plenária desta segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa a deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou uma série de requerimentos solicitando da Prefeitura de Teresina a realização de obras de melhorias na capital. Os requerimentos serão submetidos a votação no Plenário da Casa e, caso aprovados, enviados os órgãos competentes. A deputada requereu da Prefeitura de Teresina a pavimentação da estrada de acesso ao povoado Gaspar, na zona rural de Teresina; calçamento para a Vila Dilma Rousseff; a construção de uma bacia de drenagem para controle das águas no residencial Dom Avelar; a conclusão da pavimentação asfáltica nas ruas da Vila Bom Samaritano e pavimentação de ruas no bairro Monte Castelo. Ela também solicitou da Secretaria Estadual de Saúde a implantação de serviços do SAMU no município de União.

Também foram lidos os requerimentos apresentados pelo deputado Henrique Pires (MDB) solicitando a realização de audiência pública na Alepi para discutir o Projeto de alargamento e duplicação da PI-110 e PI-113; o requerimento do deputado Wilson Brandão (PP), que requereu da Secretaria Estadual de Saúde providências para a aquisição de insulina para a Farmácia do Povo; e o requerimento do deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) solicitando do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a restauração da pavimentação asfáltica da PI - 225. Ainda durante a sessão foram lidos e aprovados dois Votos de Pesar apresentado pelo deputado Nerinho (PTB) pelo falecimento da senhora Oneide Santos Martins e do senhor Lourival Pereira de Oliveira, ambos da cidade de Picos; e voto de pesar apresentado pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) pelo falecimento do pastor Francisco de Assunção Neves, da Igreja Presbiteriana de Teresina.

Laryssa Saldanha - Edição: Katya DAngelles