"Estamos com a nossa pauta praticamente limpa", afirma presidente da Assembleia

por Katya D'Angelles publicado 10/05/2023 16h40, última modificação 10/05/2023 16h52
O deputado Franzé Silva enalteceu o trabalho comprometido dos parlamentares
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), parabenizou os parlamentares pelo trabalho comprometido em relação à votação de projetos. "Nessa legislatura, nós estamos com praticamente toda a pauta atualizada. Com a mobilização do nosso líder do Governo, o líder da bancada, mas também da liderança da oposição, que tem feito o debate de forma muito harmônica, contestando, melhorando os projetos, mas sempre presente. E hoje nós estamos com a nossa pauta praticamente limpa e isso é uma prestação de contas nossa pra sociedade, mostrando que nós estamos discutindo, votando e melhorando a vida dos piauienses com leis que trazem melhorias", ressaltou.


Franzé Silva colocou em discussão a proposta de que as sessões solenes e entregas de Título de Cidadania ocorram apenas nos dias de segunda e quinta-feira, para que não coincidam com as votações de projetos nas comissões técnicas e no Plenário, que geralmente acontecem às terças e quartas. "Eu queria ouvir o Plenário, pra que a gente possa alinhar esse ajuste de agenda, pra não termos alguns transtornos, como as nossas sessões ocorrendo mais tarde, inclusive atrapalhando atendimentos em gabinetes e despachos administrativos que os deputados fazem geralmente nesses dois dias", explicou.

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) sugeriu que as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sejam iniciadas mais cedo, às terças-feiras. "Se iniciar às 9 horas em ponto, sem atraso, com certeza cumpriríamos a pauta até as 11 horas da manhã", argumentou. Já o deputado Dr. Gil Carlos (PT) considerou sábia a ideia de realizar as sessões solenes e homenagens nas segundas e quintas, deixando as terças e quartas para as sessões deliberativas. 

O líder do Governo, deputado Fábio Novo (PT), chegou a propor que as reuniões da CCJ fossem transferidas das terças para as segundas-feiras e que as reuniões das comissões temáticas fossem realizadas às terças. No entanto, o presidente da Casa alertou que o presidente da CCJ, deputado Francisco Limma (PT), poderia ter dificuldades para reunir os membros da comissão, porque às segundas os parlamentares geralmente estão em deslocamento do interior para Teresina, pois costumam visitar suas bases eleitorais nos municípios aos finais de semana.
Homenagem - O presidente Franzé Silva comunicou que amanhã (11), às 10 horas, será realizada uma homenagem às mães servidoras, na Praça do Povo, com apresentação do Coral da Casa e sorteio de brindes.

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles