Escola do Legislativo firma parceria com Polícia Militar

por Iury Aragão publicado 01/03/2023 13h19, última modificação 01/03/2023 13h19
Em abril será ofertado curso de pós-graduação em Direito Militar

A nova diretora da Escola do Legislativo “Professor Wilson Brandão”, Patrícia Vasconcelos Lima, em reunião com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), Scheiwann Lopes, com o Coronel Edson Araújo e com a coordenadora de pós-graduação da Escola, Socorro Barreto, trataram de uma parceria de qualificação do corpo da Polícia Militar.

Durante o encontro foi conversado sobre como estabelecer um termo de cooperação técnica para que cursos de pós-graduação e cursos de extensão possam ser realizados pela Escola do Legislativo para atender demanda da Polícia Militar. “Foi uma reunião extremamente importante, particularmente aqui para a Escola, em que a gente vai poder ofertar esses cursos de pós-graduação e a nossa ideia é que a aula inaugural desse curso já possa acontecer no mês de abril”, disse a diretora da escola.

Patrícia Vasconcelos afirmou que, já para o mês de abril, vai ser ofertado curso de pós-graduação em Direito Militar, no qual o público principal serão policiais militares, tanto do Piauí quanto do Maranhão. A Escola do Legislativo está com matrículas abertas para outros cursos de pós-graduação e extensão, com início nesse semestre.

Cursos com inscrições abertas

Pós-graduação:

1 - Direito Constitucional e Administrativo;

2 - Direito Eleitoral e Processo Eleitoral;

3 - Direito Penal e Processo Penal;

4 - Libras;

5 - Direito Civil e Processo Civil;

6 - Direito Imobiliário;

7 - Gestão Pública com ênfase em contratos;

8 - Agroecologia;

9 - Licitações e Contratos.

Extensão:

1 - Fotografia;

2 - Licitação e Contrato;

3 - Processo Legislativo;

4 - Fotografia Digital;

5 - Gestão Estratégica de Lei Geral de Proteção de Dados;

6 - Pesquisa de preços: Teoria e pratica - Conforme Nova Lei

de Licitações Nº 14.133/2021.

Liuce Reis – Edição: Iury Parente