Encontro Regional Nordeste IV das Novas Comunidades será realizado durante todo o sábado

por Katya D'Angelles publicado 18/08/2022 14h10, última modificação 22/08/2022 08h34
O evento reúne diversos grupos que fazem parte de movimentos vinculados à Igreja Católica. Ele começa às 8h no Cine Teatro da Alepi.

No próximo sábado (20), o Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí recebe o Encontro Regional Nordeste IV das Novas Comunidades. O evento reúne diversos grupos que fazem parte de movimentos vinculados à Igreja Católica. Ele começa às 8h e segue até a noite.

Fiéis de todo o estado do Piauí devem estar presentes no Encontro Regional de acordo com o organizador, Padre Neto Rêgo. O sacerdote informa que o coordenador nacional das comunidades também participa do evento de sábado.

As Novas Comunidades reúnem associações de católicos que oferecem protagonismo a fiéis que escolheram meios de vida que vão além dos exigidos pela estrutura interna da Igreja Católica.

Desde o final do século passado, são consideradas, oficialmente pelo Vaticano, maneiras de oferecer novas formas de propagar os preceitos da religião. As inscrições para o evento custam R$20. Quem tiver interesse em adquirir a camisa oficial, deve investir R$50.

Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles