Em requerimento, oposição cobra plano de trabalho sobre utilização de recursos de empréstimo

por Katya D'Angelles publicado 21/03/2023 14h35, última modificação 21/03/2023 14h35
Operação de crédito do Governo junto ao Banco do Brasil foi aprovada nesta terça-feira

 

Cinco deputados do partido Progressistas apresentaram requerimento conjunto na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (21) solicitando ao Governo do Estado que encaminhe um Plano de Trabalho à Casa sobre a aplicação de recursos de empréstimo previstos no Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) 19/23.
Gustavo Neiva, Marden Menezes, Aldo Gil, Bárbara do Firmino e Gracinha Mão Santa querem que o Executivo detalhe as obras que devem ser realizadas com os R$2 bilhões a serem emprestados pelo Banco do Brasil. A matéria foi aprovada na sessão plenária e segue para sanção do governador Rafael Fonteles e depois para análise da União, que deve ser a garantidora do crédito.


O deputado Aldo Gil solicitou ao Executivo que critérios políticos não sejam utilizados na aplicação dos recursos. O pedido do parlamentar é que haja investimento no tratamento oncológico na cidade de Picos, tema solicitado em requerimento aprovado em Plenário. O objetivo é descentralizar o serviço e acabar com as dificuldades pelas quais os pacientes do interior passam quando chegam a Teresina em busca de atendimento na especialidade.

registrado em: