Elisângela Moura repercute Marcha das Margaridas e agradece apoio

por Katya D'Angelles publicado 22/08/2023 17h45, última modificação 22/08/2023 17h45
O evento aconteceu na Esplanada dos Ministérios, nos dias 15 e 16 de agosto
A deputada Elisângela Moura (PCdoB) discursou no grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (22) para agradecer à Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetag), ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa, aos municípios e a todos que colaboraram para a realização da 7ª edição da Marcha das Margaridas, ocorrida em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto. O evento consiste em uma manifestação de mulheres trabalhadoras rurais de todo o Brasil, em prol de direitos sociais.

"Tivemos uma representação aqui do estado do Piauí de 1.250 margaridas, somando um total de 25 ônibus", disse Elisângela Moura, que aproveitou a oportunidade para enaltecer as medidas anunciadas pelo presidente Lula durante o evento, como a instituição do Programa Quintais Produtivos, voltado à promoção da segurança alimentar; a retomada da Reforma Agrária, com atenção às famílias chefiadas por mulheres; a criação de uma Comissão de Enfrentamento à Violência no Campo; e a criação de um grupo de trabalho para construir o Plano de Juventude e Sucessão Rural.

A deputada destacou ainda a participação do governador Rafael Fonteles, que entregou uma pauta estadual, com demandas específicas das trabalhadoras rurais piauienses. Por fim, se comprometeu a acompanhar os desdobramentos das reivindicações feitas durante a Marcha das Margaridas.
 

Importunação - 
O deputado B. Sá (Progressistas) utilizou o pequeno expediente para informar que esteve reunido com o secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, e com o delegado-geral Luccy Keiko para pedir providências em relação aos casos de importunação sexual de mulheres durante caminhadas na avenida principal do município de Piripiri e outros locais do Piauí, como na avenida principal do bairro Dirceu, de Teresina. "As mulheres devem procurar as autoridades policiais. Denunciem, para que as autoridades possam tomar as providências necessárias", concluiu o parlamentar.

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles
registrado em: