Elisângela Moura comemora aprovação de projetos
A deputada Elisângela Moura (PCdoB), durante a sessão plenária desta quarta-feira (17) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), agradeceu aos parlamentares pela aprovação de duas matérias de sua autoria. Os projetos declaram a Feira Municipal da Agricultura Familiar e Economia Solidária, de José de Freitas, e a Semana Cultural Torquato Neto, de Monsenhor Gil, como patrimônios culturais de natureza imaterial.
Ela explicou que esses eventos serem tornados patrimônios culturais agrega valor e fortalece tanto os produtos comercializados na feira quanto o evento cultural de Monsenhor Gil. “Durante a semana cultural Torquato Neto são várias atrações locais, culturais, valorizando os talentos, as culturais locais, além da nossa cidade”, disse.
Terra da Gente – A parlamentar aproveitou para destacar o lançamento do programa Terra da Gente, do Governo Federal, que prevê para 2024 o investimento de R$ 520 milhões e alcançar 73 mil famílias. “Isso vai facilitar, com a celeridade, a reforma agrária. Ainda existem muitos agricultores e agricultoras que são agregados. Eles trabalham ali muitas vezes em terras que não são deles”, afirmou.
Homenagens – O deputado Francisco Limma (PT) também utilizou os dois minutos para destacar sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (17) para entrega de títulos de cidadania. “Quero aqui destacar a importância e a contribuição dessas pessoas, dessas personalidades ao nosso estado do Piauí. Sou muito grato a todos os parlamentares que apoiaram essa iniciativa e essa proposição de nossa autoria”, disse.
Foram contemplados com Título de Cidadania, os professores da Universidade Federal do Piauí João Batista Lopes, Amilton Paulo Raposo Costa e Maria Christina Sanches Muratori, assim como os educadores do Projeto Centro de Convivência de Agroecologia Christiane Pereira Cavalcante de Abreu e Daniel Furtado de Abreu, além das gestoras Patrícia Vasconcelos Lima e Viviane Fernandes Faria.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles