Dr. Vinícius assume liderança do governo na Assembleia

por Katya D'Angelles publicado 03/07/2024 14h55, última modificação 03/07/2024 14h58
Fábio Novo se despediu da liderança e foi parabenizado pelos colegas em razão do trabalho realizado

O deputado Dr. Vinícius (PT) foi anunciado, durante a sessão plenária desta quarta-feira (03), como líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí. A função era até então ocupada pelo deputado Fábio Novo (PT), que se despediu da Casa para concorrer às eleições municipais de Teresina.

Dr. Vinícius agradeceu ao governador Rafael Fonteles pela confiança e adiantou que recebe a missão com tranquilidade, em razão do apoio que sempre teve por parte da presidência e dos demais parlamentares.

“Vamos caminhar juntos nessa nova fase. De forma harmônica, vamos conseguir chegar nessa liderança bem alinhados e cada vez mais unificados. Que Deus nos ilumine sempre para que a gente seja ferramenta facilitadora das relações institucionais e para que possamos servir cada vez melhor ao nosso povo”, disse.

Despedida –
O deputado Fábio Novo se despediu, agradecendo aos colegas pelo apoio. “Nós praticamos um bom diálogo, um diálogo republicano, tanto com a bancada de governo com a bancada de oposição. Não fui um líder só do governo, mas também de todos os deputados e deputadas”, frisou.

Por fim, agradeceu ao presidente da Casa, Franzé Silva. “Quero agradecer a condução de vossa excelência. Arrisco dizer que fizemos nesse ano e meio um dos parlamentos mais céleres, que mais entregou matérias. [...] Então, saio daqui com a consciência do dever cumprido. Humildemente, peço desculpas se não pudemos fazer mais”, concluiu.

Elogios
 – Franzé Silva parabenizou e desejou sucesso ao correligionário. “Fechamos o ano passado e esse semestre com os maiores índices de produtividade, de entrega de boas matérias para o povo do Piauí, na área da saúde, da educação, de investimento. [...] Esses resultados passam não só pela presidência, mas também pela liderança”, frisou o presidente.

O deputado Francisco Limma (PT) destacou a habilidade e desenvoltura com que Fábio Novo exerceu os trabalhos como líder do governo e parabenizou o governador pelo discernimento na escolha. O deputado Rubens Vieira (PT) ressaltou que a postura de Fábio Novo foi decisiva para que o Parlamento tenha discutido “todas as pautas de forma ágil e resolutiva”.

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles