Dr. Thales Coelho propõe plataforma online para medidas protetivas de urgência

por Katya D'Angelles publicado 16/10/2023 14h51, última modificação 16/10/2023 14h51
Objetivo de projeto é dar mais celeridade nos casos de violência contra a mulher

O deputado Dr. Thales Coelho (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (16), um projeto de lei que visa dar maior celeridade à emissão de medidas protetivas de urgência a mulheres vítimas de violência doméstica. A intenção do parlamentar é que a providência possa ser tomada por meio de uma plataforma online.


 

No projeto,Dr. Thales Coelho prevê que a vítima acesse o serviço com CPF e senha do gov.br. Informações como endereço, relato e histórico de violência deverão ser postadas no sistema que deverá ser gerido pela Polícia Civil. Esses dados vão ser encaminhados diretamente ao Poder Judiciário que é o responsável pela emissão da medida protetiva. A matéria agora segue para análise nas comissões técnicas da Alepi.


 

Ainda para as mulheres, o deputado Rubens Vieira (PT) apresentou um projeto que cria o Programa de Atenção, Cuidado e Orientação às Mães Atípicas. Entre os objetivos da proposta estão a busca de melhorias para mães e pais com filhos neurodivergentes em âmbito profissional, de qualidade de vida e psicológicos.


 

LITORAL - Outras matérias apresentadas por Rubens Vieira demonstram a sua atenção à região da Planície Litorânea. Por meio de requerimentos, ele solicita ao Governo do Estado a revitalização da Praia de Atalaia e a instalação de postos avançados de segurança pública na mesma praia e no Coqueiro.


 

O deputado Dr. Hélio (MDB) também apresentou requerimento ao Poder Executivo solicitando a construção de uma pista de cooper entre o Aeroporto de Parnaíba e o rodoanel no trecho que chega à BR-343. O mesmo parlamentar é autor de projeto que reconhece como de utilidade pública o Instituto João Silva Filho.

 


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles