Dr. Marcus Vinícius requer implantação do serviço de oncologia em Floriano

por Katya D'Angelles publicado 06/09/2023 16h30, última modificação 13/09/2023 11h02
O deputado indicou a implantação no Hospital Regional da cidade

O deputado Dr. Marcus Vinícius (PT) requereu ao Governo do Estado a implantação do serviço de oncologia no Hospital Regional de Floriano. O pedido foi lido durante a sessão plenária desta quarta-feira (6) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O parlamentar argumentou que muitas especialidades médicas ficam restritas à capital, com os pacientes e familiares tendo que se deslocar de suas cidades, e tem havido, também, crescimento no número de casos de câncer. “Torna necessário o aumento de locais qualificados, especializados, capazes de atender e tratar os pacientes”, justificou.

URGÊNCIA – O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), requereu pedido de urgência na apreciação, pela Casa, da proposta de Emenda Constitucional n. 2/23.

DEFENSORIA – Foi entregue à Alepi projeto de lei da Defensoria Pública do Estado que dispõe sobre os subsídios da categoria, propondo estabelecer valores semelhantes aos dos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário do Piauí.

PESAR – Três votos de pesar foram endereçados na sessão plenária desta quarta-feira. Dr. Hélio (MDB) pediu o registro pelo falecimento do político Antonio da Costa e Silva. Severo Eulálio (MDB) requereu a designação a Reginaldo de Oliveira Gomes, então prefeito de Dirceu Arcoverde, falecido na última terça-feira. Severo Eulálio e Dr. Marcus Vinícius consignaram o voto de pesar a Francisco Ferreira Borges, vice-presidente do Sindicato da Casa Legislativa piauiense.

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles