Dr. Marcus Vinícius Kalume propõe criação de mês dedicado à conscientização sobre queimadas

por Katya D'Angelles publicado 24/10/2023 15h15, última modificação 24/10/2023 16h16
Mês de agosto seria dedicado à ações que educassem a população sobre o tema

O crescimento do número de queimadas e incêndios motivou o deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) a apresentar, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (24), projeto de lei que cria o Agosto Cinza.

O mês, que precede o período mais crítico de incêndios e queimadas no estado, seria dedicado a conscientizar a população sobre o risco dessas ações. Questões como os prejuízos à natureza e à saúde seriam levadas aos piauienses com a finalidade de evitar ações acidentais e criminosas.

Ainda na mesma sessão, quatro requerimentos de Dr. Marcus Vinícius Kalume foram aprovados. Dois vão ser enviados à Prefeitura de Floriano requerendo obras de pavimentação e asfaltamento de ruas da cidade na região do Centro e do bairro Meladão.

Na zona rural do mesmo município, o deputado requereu ao Governo do Estado que perfure um poço na Localidade Milagroso. Já na zona rural de Rio Grande do Piauí, o parlamentar solicitou a recuperação de 20km de estrada vicinais.

O deputado também utilizou a palavra durante a sessão para defender projeto apresentado na última semana que concede a Medalha do Mérito Legislativo ao secretário de Segurança Pública Chico Lucas. Dr. Marcus Vinícius Kalume afirma que o trabalho que o gestor vem desempenhando tem ampliado a sensação de segurança dos piauienses.

PESARO Plenário da Alepi aprovou voto de pesar pelo falecimento do ex-secretário de educação de Parnaíba, Valdionor de Albuquerque Barros. A proposta foi apresentada pela deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas). O deputado Dr. Hélio (MDB) também se manifestou sobre a relevância do ex-gestor.

O falecimento do ex-vereador de Landri Sales, Johan Rodrigues de Moura, também foi motivo de voto de pesar apresentado na sessão. A proposta aprovada foi apresentada pelo deputado Gustavo Neiva (Progressistas).

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles