Dr. Marcus Vinìcius Kalume fala de um ano de seu mandato como deputado

por Katya D'Angelles publicado 04/09/2024 13h10, última modificação 04/09/2024 13h28
No discurso, o deputado fez um balanço dos projetos por ele apresentados

O deputado Dr. Marcus Vinicius Kalume (PT ) falou em seu discurso na manhã de hoje (4) durante a sessão plenária  na Assembleia Legislativa  que hoje, dia 4 de setembro de 2024, o fez lembrar, o dia 4 de setembro de 2023, o dia em que ele assumiu o mandato de deputado estadual.

“Completam-se hoje 365 dias de um mandato dedicado ao nosso povo. Quero dizer que com muita gratidão que eu também me dirijo a cada um dos colegas, deputados e deputadas com mais experiência nesta casa, agradecer a vossas excelências por também nos transmitir experiências e poder nos orientar na melhor condução das nossas ações”, afirmou Kalume.

O parlamentar disse que não poderia deixar de reportar sua amada cidade de Floriano, em especial a toda aquela macrorregião. Ressaltou que a Princesa do Sul sempre foi muito caridosa com ele. “Desde o dia 4 de outubro de 1985, a primeira vez que respirei o ar da princesa do Sul, já me tornei um eterno apaixonado por aquela cidade. Agradecer aos quase 12 mil votos obtidos na última eleição, a maior votação da história para um deputado estadual, e também aos 19.842 votos de confiança em todo o estado do Piauí”, destacou.

O deputado agradeceu o povo de Floriano e disse que todos têm seu total e absoluto respeito e parabenizou a todos os deputados pelos trabalhos realizados. Finalizou sua fala parabenizando o presidente da Casa, Franzé Silva, pela expansão do sinal ao vivo da TV Alepi. “ Mais uma vez quero parabenizar todos os trabalhos aqui que Vossa Excelência vem realizando aqui no comando desta casa do povo. Então, Floriano receberá o sinal aberto da TV Alepi e acompanhará os trabalhos aqui dos deputados, além de várias atrações que ocorrem durante todo o dia, informação e conhecimento”, destacou.

Franzé Silva disse que a meta da equipe técnica é instalar os transmissores e formatar as sucursais ainda no mês de setembro.” Pretendemos ainda neste mês fazer as três inaugurações. Parnaíba, a nossa princesinha do sul e Picos, estou dependendo só da equipe técnica me dá o cronograma para a gente marcar data de sessões solenes  nessas cidades para entregar para o povo dessas regiões não só a transmissão, mas a produção de matéria, matérias referentes à questão cultural, social, a questão de saúde e ouvir a população desses municípios. Vai ser um avanço para o nosso poder legislativo”, afirmou.

Liuce Santos/Edição: Katya D’Angelles