Dr. Hélio destaca sanção do programa de premiação estudantil

por Katya D'Angelles publicado 26/09/2023 14h54, última modificação 26/09/2023 14h54
Professores premiados receberam 14º salário

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (26) o deputado Dr. Helio (MDB) destacou o lançamento do programa de premiação estudantil pelo Governo do Estado. A lei foi sancionada na segunda-feira (25).

 

Pela lei 8.152/23 serão premiados profissionais e alunos das 50 melhores escolas públicas do Piauí. O deputado afirmou que todas as regiões do estado serão contempladas e que o valor do prêmio é de um 14º salário para professores e de um salário mínimo para alunos.

 

“É um conjunto de ações de um governo que tem colocado a educação onde ela deve estar, como prioridade absoluta, como caminho para que tenhamos um povo livre, um povo com a qualidade de vida melhor; uma sociedade mais harmônica, mais tolerante”, enalteceu Dr. Hélio.

 

ESTATUTO – Na sessão plenária, a deputada Simone Pereira (MDB) disse que vai à cidade de Fortaleza participar de audiência pública, a ser realizada na quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que debaterá o Estatuto da Pessoa com Obesidade.

 

PESAR – Elisângela Moura (PCdoB) lamentou o assassinato do cabeleireiro Rivaldo Barreto, vítima de espancamento, e a negligência do Samu. “Ele foi brutalmente assassinado, a família está muito abalada e, pelos vídeos, vemos a forma da negligência como foi atendido ali pelo Samu, pela equipe ali no local”, disse.

 


Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles