Dr. Hélio denuncia condições das estradas para Parnaíba
O deputado Dr. Hélio (MDB) discursou durante os dois minutos da sessão plenária desta segunda-feira (24) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para denunciar as condições da estrada que liga Teresina ao litoral. "Que o DNIT faça um esforço pra acelerar as obras de recuperação asfáltica daqui pra Parnaíba. De Capitão de Campos até Buriti dos Lopes está um caos. A estrada está muito ruim. Toda esburacada. Vim hoje de manhã e já não vi as máquinas que vi na semana passada. Parece que está muito irregular. Já estamos chegando no mês de julho e vamos ter um fluxo muito grande de pessoas indo para o litoral", frisou.
O parlamentar também destacou a viagem feita pelo governador Rafael Fonteles a Parnaíba na sexta-feira (21), para inauguração de obras, a exemplo da reforma do Centro de Equoterapia. "O resultado da equoterapia salta aos olhos. De crianças com autismo, crianças com paralisia cerebral. A equoterapia dá a possibilidade de mexer com toda a musculatura do corpo, além do incentivo às emoções. Depois fomos visitar a reforma de um colégio muito especial, que é a Escola Chagas Rodrigues. O governo está fazendo investimento de mais de três milhões de reais. A escola vai se tornar de tempo integral", disse Dr. Hélio.
O deputado também falou sobre a visita à Pedra do Sal, onde o governador inaugurou os acessos à praia e anunciou investimentos para reestruturação do local, e sobre a inauguração do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, prevista para agosto deste ano. "É muito importante porque lá há um fluxo muito grande de nativos e de embarcações de empreendimentos turísticos da região. Quero parabenizar o governador pela visita, pelas obras entregues e pelo comprometimento com os investimentos", frisou.
JUVENTUDE - A deputada Elisângela Moura (PCdoB) também utilizou os dois minutos para agradecer ao governador Rafael Fonteles por ter providenciado um ônibus para levar jovens do Piauí ao 4º Festival Nacional da Juventude Rural, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, em Brasília-DF. De acordo com a deputada, cerca de 250 jovens piauienses devem participar do evento organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Cristal Sá - Edição: Iury Parente