Dr. Hélio critica governo federal pelo fim da emergência sanitária por Covid-19

por paulo — publicado 19/04/2022 13h03, última modificação 19/04/2022 13h03
Ainda é preciso ficar atento à taxa de transmissibilidade da Covid-19, defendeu o deputado
Dr. Hélio critica governo federal pelo fim da emergência sanitária por Covid-19

Deputado estadual Dr. Hélio (MDB)

Apesar dos avanços que a vacina da Covid-19 proporcionou, ainda é necessário manter a atenção à situação da doença. Essa foi a mensagem do deputado Dr. Hélio (MDB) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (19) ao criticar a iniciativa do Governo Federal de decretar o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional.


O parlamentar baseia a opinião nas decisões que são tomadas pela Organização Mundial de Saúde e por diversos governos nos países mais desenvolvidos. Ele falou que as lideranças sanitárias dos Estados Unidos, em sua última análise trimestral, concluíram que ainda não era o momento de decretar o fim do estado de calamidade. A China também segue com atenção o avanço da Covid-19 em algumas cidades.


“Eu passo essa mensagem para que nós façamos a nossa parte. Continuar com a compreensão de que é importante, sim, o uso de máscara. É importante, sim, o distanciamento de forma adequada. São importantes essas medidas de higienização, que são medidas que não atrapalham ninguém de trabalhar, de sair, de se locomover”, reiterou Dr. Hélio.


O incentivo à vacinação com a dose de reforço também é importante, segundo o deputado. Ele elogiou a governadora Regina Sousa por retirar algumas medidas sanitárias para cidades com mais de 60% da população vacinada com a terceira dose, mas pontuou que, entre os municípios do norte do Piauí, o percentual ainda está bem abaixo. De acordo com o parlamentar, a campanha de vacinação ainda é importante para que o Brasil possa superar os prejuízos econômicos, culturais e educacionais decorrentes da pandemia.


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: