Dr. Gil Carlos propõe audiência pública para debater impactos de complexos de energia

por Katya D'Angelles publicado 27/03/2024 13h50, última modificação 27/03/2024 14h01
Foco da audiência pública vai ser a região da Chapada do Araripe

O deputado Dr. Gil Carlos (PT) apresentou duas novas matérias na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (27). Uma delas propõe a realização de uma audiência pública para debater os impactos sociais e ambientais da implantação de projetos de energia eólica no sudeste do estado.


 

O foco do debate vai ser a região do Quilombo da Serra dos Rafaéis, que fica localizado no município de Simões. A área fica na Chapada do Araripe, que tem sido um dos locais mais buscados para a implementação de usinas eólicas que abrangem diversos municípios do sudeste do Piauí, como Currais Novos e Marcolândia.


 

O parlamentar também propôs a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Evandro Lins e Silva ao desembargador Carlos Augusto Pires Brandão. A homenagem é feita a piauienses que se destacam na área jurídica. Para Dr. Gil Carlos, o magistrado é uma referência nacional nesse segmento além de ser um conhecedor e incentivador de diversas outras iniciativas que valorizam o Piauí.

 

“É um homem de cultura vasta, erudito, tem conhecimento profundo da história piauiense e da nossa cultura, um humanista. Conhece bem também sociologia, antropologia, inclusive, a arqueologia. Um dos seus destaques hoje é o seu envolvimento na busca por fazer reconhecer os caminhos do Homem Americano demonstrando a importância dessas rotas econômicas e comerciais do Brasil Colônia que seguiram a mesma rota do Brasil que antecedeu a descoberta por Portugal realizada pelos povos originários de nossa região”, justificou o deputado na sua fala.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

registrado em: