Dr. Gil Carlos defende debate sobre a minireforma eleitoral

por Katya D'Angelles publicado 13/09/2023 13h00, última modificação 13/09/2023 17h03
Segundo o deputado as mudanças trarão consequências ao Piauí

O deputado Gil Carlos (PT) se pronunciou durante a sessão ordinária sobre a importância de um debate a respeito do projeto de mini reforma em tramitação no Congresso. A proposta tem como relator o deputado federal  Rubens Pereira do PT do Marahão e  o senador piauiense  Marcelo Casto (MDB). Segundo Gil Carlos são  modificações que deverão ser acrescidas a legislação eleitoral e terá  consequências para o Piauí.

           

Os mais recentes dados populacionais, divulgados pelos levantamentos do Censo 2022, podem alterar a representação política dos piauienses dentro do Estado e em nível nacional. Pelo coeficiente, a bancada federal do Piauí passaria de 10 para 8 e consequentemente, o número de deputados estaduais passaria de 30 para 24.

 

Para o deputado, é um tema de muita importante e relevância para ser discutido, pois terá implicações sociais e econômicas. “Esta Casa deve dar a sua contribuição,  para encontrar  uma solução  que seja conveniente com a democracia   e pertinente a situação política e econômica  que estamos atravessando,  mas que seja também expressiva para os interesses do Piauí, que está na rota do desenvolvimento,” pontuou Gil Carlos.

 

Amparo Oliveira – Edição: Katya D’Angelles

registrado em: